Inicio » Notícias » Prefeitura realizará entrega do kit merenda para cerca de 7 mil famílias luzienses

23 de abril de 2021

O kit merenda é composto por: 5kg de arroz, 5 kg de açúcar, 2 kg de feijão, 500g de fubá, 500g de macarrão espaguete, 500g de macarrão parafuso, 1kg de sal, 2 latas de óleos de soja, 1kg de farinha de mandioca, 800g de leite em pó, 340g de extrato de tomate e 500g de canjiquinha

Com o fim da Onda Roxa, a Prefeitura de Santa Luzia, através da secretaria municipal da Educação, realizará a partir da próxima semana a entrega do kit merenda escolar para aproximadamente 7 mil famílias com crianças matriculadas na rede municipal de ensino. O kit é destinado ao aluno que neste período de pandemia não está recebendo a merenda pronta feita na escola. Para entregá-lo, a secretaria da Educação utiliza como parâmetro os alunos carentes da rede cadastrados no programa Bolsa Família, da secretaria municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania.

A entrega do kit merenda será feita sem prejuízo de quaisquer outros benefícios semelhantes que a família do aluno possa estar recebendo, seja da Prefeitura ou de outras esferas de governo. “É importante destacar que o kit merenda não substitui a merenda pronta da escola, mas é um grande alento para as famílias carentes neste momento de pandemia, em que as escolas estão fechadas por tempo indeterminado”, disse o secretário municipal da Educação, Ermelindo Martins Caetano. No próximo mês, a secretaria da Educação passará a entregar, também, um kit legumes, o qual deverá complementar a alimentação dos alunos.