Inicio » Notícias » Prefeitura reinaugura Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

Prefeitura reinaugura Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

21 de outubro de 2021

Espaço abriga a sede da melhor idade e ficou desativado por quase dois anos

Após quase dois anos fechado devido à pandemia, a Prefeitura de Santa Luzia, por meio da secretaria municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania reinaugurou nesta quinta-feira (21), o centro de convivência e sede da melhor idade, localizado na Avenida Yolanda Teixeira da Costa, bairro Cristina. O núcleo foi totalmente revitalizado, recebeu a instalação de câmeras de segurança e agora este importante espaço está sendo entregue à comunidade para atendimento à melhor idade, a jovens e adolescentes para a realização de diversas atividades culturais e sociais. Durante a inauguração, houve apresentação musical do grupo Minueto e Harmonia, regido pela maestrina Tânia Rosária Silva.

O Centro de Convivência ficou de cara de nova, recebeu troca de pisos, serviços de pintura, reforma do telhado, mobiliários novos, recuperação da parte elétrica e limpeza de todo terreno que tem cerca de 7 mil metros de extensão, entre área construída e área verde. No local é possível realizar aulas de canto, flauta, violino, artesanato, boliche, ginástica, zumba, yoga, dança e arte. A aposentada Maria de Lourdes, de 69 anos é moradora do bairro Palmital. Ela está ansiosa para o início das atividades. “Eu pratico atividade física aqui há mais de 10 anos e o Centro de Convivência mudou minha vida. Quando iniciei as atividades estava muito debilitada e com problemas de coluna, agora sou outra pessoa. O retorno vai ser muito importante. Aqui encontrei qualidade de vida e bem-estar, só tenho que agradecer”, disse.

A coordenadora do grupo da melhor idade, Iza Gandra externou sua alegria com o retorno das atividades. “Estou muito feliz com a volta das atividades e ver meu sonho realizado. Nosso objetivo é melhorar a qualidade de vida e fortalecimento da saúde das pessoas que realizam as oficinas no núcleo. Muitos alunos estão ansiosos devido ao confinamento imposto pela pandemia e o retorno vai proporcionar a oportunidade de socialização e interação social,” pontuou.

“Atendemos o público de todas as idades, sendo a maioria, acompanhados pelos serviços prestados pelos equipamentos da assistência social. Temos como proposta promover o fortalecimento de vínculos familiar, comunitário e social. Este é um serviço de extrema importância para toda a população. Ressaltamos que o retorno às atividades presenciais segue todos os protocolos sanitários, como forma preventiva ao contágio e disseminação da Covid-19”, explicou a Coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Santa Luzia, Kézia Nogueira.