Inicio » Notícias » Prefeitura também promove atividade que conecta pessoas da terceira idade, por meio do PELC – Programa Esporte e Lazer da cidade, gerenciado pela Prefeitura de Santa Luzia e conta com  dez núcleos

25 de fevereiro de 2021

Estar atento ao mundo virtual é uma necessidade nos dias de hoje. É pensando nisso que a Prefeitura de Santa Luzia, por meio do núcleo da Melhor Idade do Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC) oferece a atividade “Conectados na Melhor Idade”, que ensina idosos a usarem os meios digitais.

A atividade acontece às terças e quintas-feiras, das 8h30 às 11h30. A moradora do bairro Cristina, Maria do Carmo Araújo, de 73 anos de idade está satisfeita com a proposta. “Pra mim está sendo um aprendizado muito grande. Antes de começar, no ano passado eu não conseguia sequer atender ao telefone. Hoje tenho mais autonomia e consigo me comunicar com todos. Apesar da idade, minha memória ainda está funcionando”, disse.

No núcleo ainda acontecem outras atividades, como aulas de boliche adaptado, dança, treinamento funcional, futsal, entre outros. As aulas acontecem nos períodos da manhã, tarde e noite e são voltadas para todos os públicos. Toda programação é gratuita e para participar é fácil, basta ir até o núcleo que fica na Avenida Yolanda Teixeira da Costa – 62, bairro Cristina e se inscrever. Informações deste e dos outros núcleos pelos telefones (31) 3642-6929 e (31) 99146-4771.

O Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC) oferece gratuitamente diversas atividades em pontos variados do município de Santa Luzia. O programa foi criado pelo Governo Federal e é gerenciado pela Prefeitura, visando oferecer atividades que estimulem a convivência social, a formação de gestores e lideranças comunitárias, o fomento da pesquisa e socialização do conhecimento em dez núcleos da Sede e do Distrito de São Benedito.

Veja todas as atividades do Núcleo Melhor Idade:

-Treinamento Funcional (Praça da Juventude).
Terça e quinta-feira das 8h30 às 9h30

– Conectados na Melhor Idade (Salão do Núcleo).
Terça e quinta-feira das 8h30 às 11h30

– Boliche Adaptado (Salão do Núcleo).
<span;>Terça e quinta-feira das 9h30 às 10h30

-Ritmos (Praça da Juventude).
<span;>Segunda/Quarta/Sexta-feira das 19h30 às 21h

-Ritmos (Praça do Itamaraty).
Terça e quinta-feira das 19h30 às 21h

-Treinamento Funcional (Escola Municipal Jacinta Enéas Orzil)
Segunda e quarta-feira das 19h às 20h

-Ritmos (Escola Municipal Jacinta Enéas Orzil)