Inicio » Notícias » Programa Santa Luzia Juro Zero, lançado pela prefeitura, irá estimular a economia, emprego e renda

15 de outubro de 2021

A Prefeitura de Santa Luzia acaba de lançar, através da secretaria de Desenvolvimento Econômico, o Programa Santa Luzia Juro Zero, o qual propiciará empréstimos a juro zero para empreendedores e por meio do qual o Executivo pretende aquecer a economia, gerando mais negócios, empregos e renda.

O programa consiste em conceder crédito a empresários, microempreendedores individuais, MEI’s e autônomos a juro zero, mediante o compromisso destes para com algumas obrigações, como: manter por 6 meses os postos de trabalho pelo quais são responsáveis e participar de cursos de gestão financeira e fluxo de caixa – estes ministrados pelo SEBRAE, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, entidade parceira da Prefeitura no projeto.

Os recursos serão provenientes de uma instituição financeira, no caso o Sicoob, e os juros serão pagos ao banco pela Prefeitura – a qual por sua vez irá se beneficiar do aquecimento da economia local, da redução na sonegação fiscal e da melhora nos indicadores de saúde pública. Para participar do Programa Santa Luzia Juro Zero, visite a página http://empreender.santaluzia.mg.gov.br/santa-luzia-juro-zero/.

Mais informações pelo fone: 31 3641-5260