Inicio » Notícias » Projeto musical da Prefeitura, “Minueto em Harmonia”, iniciará atividades em novo local

15 de julho de 2021

A prefeitura de Santa Luzia por meio das Secretarias Municipais de Cultura e de Educação selou mais uma parceria na tarde desta quarta-feira (14/07). A partir da próxima semana (19/07), a Escola Municipal Professora Maria da Glória de Castro Veado, localizada no bairro Cristina B, será a mais nova casa do projeto “Minueto em Harmonia”, ministrado pela maestrina Tânia Rosália.

“Muito feliz por esta parceria. A escola e comunidade só têm a ganhar com a vinda das aulas de música para cá; alegrará os nossos dias”, ressaltou Fabiana Aparecida Félix, diretora da instituição de ensino que conta com Marjory Ranah da Silva e Márcia Tânia de Souza como suas vice-diretoras.

Centro da Melhor Idade

Atendendo ao planejamento da Secretaria de Desenvolvimento Social, o Centro da Melhor Idade passará por obras nos próximos meses para melhor atender às necessidades dos munícipes. Assim que finalizadas as benfeitorias, as atividades retomarão para o local.

Para a maestrina da Secult Santa Luzia, a locação selecionada caiu como luvas. “Música e escola, escola e música: combinação perfeita. Agradeço ao secretário Ermelindo por nos dar a possibilidade de seguir desenvolvendo o trabalho no espaço do saber. Acredito que a nossa passagem renderá muitos frutos e chegaremos para somar; obrigada, diretoria”, concluiu.

O projeto

Desde 2005 a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Santa Luzia possui o “Minueto em Harmonia”, iniciativa que tem como objetivo a educação musical. Atualmente o projeto contempla 30 crianças e 40 jovens do município.

Violão popular e erudito, viola de arco, violino e flauta doce são os instrumentos ofertados. Os cursos têm duração de três anos.