Inicio » Notícias » Projeto Revitaliza restaura mais uma praça em Santa Luzia

Projeto Revitaliza restaura mais uma praça em Santa Luzia

19 de maio de 2021

Desta vez, projeto contemplou Praça Doutor Ari Teixeira da Costa, no bairro Esplanada

Mais conhecida como Pracinha dos Carvalhos, a Praça Doutor Ari Teixeira da Costa, que fica na entrada do bairro Esplanada, foi completamente restaurada pela Prefeitura de Santa Luzia. No local foi feita a restauração dos canteiros, piso, calçada do entorno da praça, instalados novos bancos, mesas de jogos e lixeiras. Também foram renovados a pintura e o projeto paisagístico, que agora conta com o plantio de grama, moréias, espatifilus, ipês, quaresmeira, fórmios e agaves.

A transformação realizada na praça faz parte do Projeto Revitaliza, idealizado pela Prefeitura de Santa Luzia e desenvolvido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento. Neste ano, esta é a terceira praça restaurada. A primeira foi a Acácia Nunes, no bairro Frimisa e a segunda a Machado de Moura, no bairro São Benedito. O projeto ainda prevê a revitalização de outras 15 praças da cidade.