Inicio » Notícias » Projeto Revitaliza restaura Praça Machado de Moura, no bairro São Benedito

Projeto Revitaliza restaura Praça Machado de Moura, no bairro São Benedito

17 de março de 2021

Praças até então abandonadas ganharam uma repaginada com o Projeto Revitaliza, idealizado pela Prefeitura de Santa Luzia. Desta vez, o projeto transformou a Praça Machado de Moura, no bairro São Benedito. O espaço ganhou novo projeto paisagístico e uma mesa de jogos, uma opção de lazer para quem frequenta o local.

O projeto é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento. Foram plantadas mudas de yucca, moreias, jasmim caribe, agaves, asa de barata, clusias, estrelicias, dracenas baby e ipê amarelo.

Neste ano, esta é a segunda praça restaurada. A primeira foi a Praça Acácia Nunes, no bairro Frimisa. Nas praças, que estavam com toda estrutura danificada, os passeios foram refeitos, foram instalados bancos novos, mesas de jogos, rampa de acessibilidade, feita uma nova pintura e um projeto de paisagismo tropical, com plantas variadas.

A próxima a ganhar um novo aspecto será a Praça dos Carvalhos, no bairro Esplanada. O planejamento é que 17 praças sejam revitalizadas em 2021. Até o momento, o projeto Revitaliza já reformou dez praças da cidade.