Inicio » Notícias » Projeto Revitaliza transforma área na Avenida Senhor do Bonfim, em frente à Praça Catumbi

Projeto Revitaliza transforma área na Avenida Senhor do Bonfim, em frente à Praça Catumbi

1 de junho de 2021

Uma área pública de aproximadamente 1000 m², que até então era utilizada para descarte incorreto de entulhos, acabou se transformando em uma bela área com espaço de convivência para os moradores da Avenida Senhor do Bonfim, próximo à Praça Catumbi. Esta é mais uma etapa do complexo que está sendo feito na área, onde já foi instalada uma academia da saúde e que ainda acolherá a nova UBS Virgem dos Pobres, uma das maiores da cidade (que oferecerá especialidades médicas e odontologia), e em breve uma brinquedolândia.

O trabalho de limpeza do terreno durou cerca de duas semanas e retirou cinco caminhões de entulhos. Agora, no espaço foram plantados bambus, licuris, paineiras, sapucaias, aroeiras, cactos e gramas. Também foram instaladas lixeiras e mesas de jogos, sendo mais uma opção de lazer para a população do entorno.

Além da sujeira constante, em decorrência das chuvas era comum haver a erosão do solo. Com o plantio, a ideia é que esse problema também seja sanado. Uma primeira limpeza havia sido feita no terreno em dezembro de 2020, quando foram retirados quatro caminhões de entulho do local e foi feito o cercamento da área.