Inicio » Notícias » Publicado edital para investimento financeiro na promoção de eventos esportivos

Publicado edital para investimento financeiro na promoção de eventos esportivos

10 de setembro de 2021

Visando fomentar o esporte, turismo e o desenvolvimento econômico no município, a Prefeitura de Santa Luzia, por meio da secretaria de Esporte e Lazer, publicou na tarde da sexta-feira (10), pelo DOM – Diário Oficial do Município, o edital 002/2021, válido por um ano, o qual estipula as normas para concessão de recursos financeiros a pessoas jurídicas que promovam eventos esportivos no município no período entre 15 de setembro de 2021 e 15 de setembro de 2022. No total, o valor oferecido é de R$ 1.500.000,00 (hum milhão e meio de reais)

Dos objetivos declarados, constam: promover e fomentar a atividade esportiva por meio de eventos, diversificando a oferta no calendário da cidade; consolidar Santa Luzia como um importante centro de eventos e negócios esportivos; fomentar a diversidade esportiva como uma ação de política pública que promova, afirme e fortaleça a comunidade, seus saberes, aptidões, vocações e as redes sociais que a compõem; estimular a realização de eventos esportivos com potencial de atração de participantes, acompanhantes e público em geral em logradouros e espaços públicos da cidade; incentivar a realização de eventos capazes de promover o esporte e os produtos e/ou segmentos com potencial turístico e cultural; impulsionar as vendas do comércio e serviços , contribuindo com o desenvolvimento econômico; estimular a integração entre os promotores de eventos e a cadeia produtiva do esporte, turismo e cultura e, ainda, incentivar o aumento do tempo médio de permanência dos participantes, acompanhantes e público em geral na cidade.

O edital abrange projetos de duas categorias: a primeira relativa a eventos de competição esportiva, negócios, técnicos e científicos, bem como os com capacidade de promover a e estimular a diversidade das modalidades; e a segunda é relativa a eventos voltados à população em geral, com o objetivo de promover, afirmar e fortalecer a comunidade, seus saberes e as redes sociais que as compõem.

Para prestar esclarecimentos acerca deste edital, a Prefeitura promoverá uma palestra pública em data e local ainda a serem definidos, os quais serão amplamente divulgados. A íntegra do edital pode ser conhecida acessando o endereço: https://www.santaluzia.mg.gov.br/v2