Inicio » Notícias » Quadra do pão é revitalizada

Quadra do pão é revitalizada

28 de janeiro de 2021

Espaço ganha complexo esportivo com pista de corrida, academia ao ar livre, mesas com tabuleiros e quadra poliesportiva com alambrado e arquibancada

A Quadra do pão, localizada no bairro Cristina C, teve toda sua estrutura reformada. O novo espaço foi inaugurado na tarde desta quinta-feira (28). Agora, a população poderá desfrutar de um imenso complexo esportivo. Para que a reforma fosse iniciada, a quadra antiga foi totalmente demolida e reconstruída. O novo espaço possui alambrado, arquibancada, pista de corrida, área de convivência, academia ao ar livre, com equipamentos modernos e mesas com tabuleiros.

Com a reforma da Quadra do Pão, a coordenação do PELC – Programa de Esporte e Lazer da Cidade, da Prefeitura Municipal, informou que em meados de fevereiro, o projeto iniciará suas atividades no local, oferecendo para toda comunidade, gratuitamente, atividades esportivas nas modalidades: vôlei, futsal, peteca, ginástica funcional e zumba.

Presente na cerimônia de inauguração, o prefeito Delegado Christiano Xavier ressaltou a importância da reforma do espaço para toda a população. “Agradeço a todos que contribuíram para que esta reforma acontecesse na cidade. Temos mais uma praça sendo entregue para à comunidade. O projeto já está pronto e será estendido para outras localidades. Queremos preencher os espaços públicos dando a devida utilidade para ele, para que sejam feitos eventos sociais, familiares e campeonatos esportivos”, disse.

O chefe do executivo ressaltou que a praça é um espaço público para uso da comunidade e deve ser cuidado por ela. O novo titular da secretaria municipal de Esportes, Cesar Gordim, falou sobre a importância da reforma da Quadra do pão para a inclusão social. “Essa quadra existe há muitos anos e graças à boa vontade no Prefeito Christiano Xavier ela foi totalmente reformada e entregue à população. Nossa intenção é promover a inclusão social, através do esporte”, pontuou.

O espaço esportivo tem uma área total de aproximadamente 1800 m² e sua reforma teve um custo de cerca R$ 296 mil. A reforma mostra a preocupação do Executivo com a saúde, esporte e lazer no município. Para que o sonho dos moradores do bairro Cristina fosse realizado foi preciso unir esforços. O vereador Ilacir Bicalho foi importante no processo, viabilizando uma emenda parlamentar que foi encaminhada ao município e que, somada a recursos financeiros da Prefeitura Municipal, foi utilizado no custeio da obra.
O ex-vereador Neylor Cabral, também teve participação na captação do recurso usado na compra da academia ao ar livre implantada no local. Defensor da bandeira de acessibilidade para portadores de necessidades especiais, ele ressaltou o compromisso de se manter as academias adaptadas para deficientes.