Inicio » Notícias » Reajuste tarifário para os ônibus municipais

Reajuste tarifário para os ônibus municipais

19 de fevereiro de 2021

Após mais de 02 anos sem reajuste, disparada do preço do diesel e outros custos acumulados e semanais notificações da Rodap, concessionária do serviço público de transporte coletivo, a equipe econômica, Procuradoria Municipal e equipe técnica da Secretaria de Segurança Pública, Trânsito e Transporte decidiram pela necessidade legal de conceder um ajuste tarifário de 4,4%. O valor da passagem dos ônibus que circulam dentro do município passará de R$ 4,50 para R$ 4,70, reajuste abaixo do solicitado pela empresa.

Em notificação apresentada ao Executivo, a Territorial Transportes e Empreendimentos Ltda, informou sobre a necessidade de ajuste das tarifas devido a diversos fatores de aumento de custo durante os mais de dois anos e o desequilíbrio econômico-financeiro agravado pela pandemia da Covid-19. No documento, a empresa demonstra a necessidade de um ajuste tarifário que elevaria o custo da passagem com variação entre R$ 6,60 e R$ 7,69, alegando um alto custo com despesas de operação, que inclui gastos com combustível e materiais de manutenção, além de outros gastos que envolvem manutenção, administração e custos operacionais. Valor este negado pelo município.

O novo valor de R$ 4,70 entra em vigor a partir da zero hora e um minuto do dia 20 de fevereiro de 2021.