Inicio » Notícias » Rede municipal de saúde de Santa Luzia conta com novo laboratório de análises clínicas

5 de junho de 2023

Na manhã da segunda-feira (5), a cidade de Santa Luzia recebeu a inauguração da primeira unidade do Laboratório Dom Bosco, localizada no número 1210 da Av. Brasília. Com mais de 50 anos de tradição no setor e sede em Pedro Leopoldo, a empresa passará a atender as demandas de análises clínicas dos postos de saúde da cidade.

Com uma área de 150m², o novo laboratório conta com 5 boxes de coleta e funciona das 7h às 16h, realizando coletas das 7h às 11h. São 13 profissionais trabalhando no local. No primeiro dia de funcionamento, o serviço prestado foi elogiado. “Fui muito bem atendida e não demorou muito”, afirmou Trícia Vanessa, auxiliar de manutenção. A novidade também agradou Luiz Carlos da Silva, membro do Conselho Municipal de Saúde, que ressaltou: “Facilitou para os postos de saúde”.

A rede Dom Bosco realiza mais de 400 tipos de análises clínicas e, além de Santa Luzia, presta serviços para as prefeituras de Pedro Leopoldo, Confins, Matozinhos, São José de Lapa, Vespasiano e Lagoa Santa. Segundo Cristiana Nery, diretora comercial da empresa e bioquímica, está prevista a abertura de uma segunda unidade na Parte Alta, e em breve será inaugurada outra unidade nas proximidades do bairro Palmital. Essas três unidades, juntas, serão responsáveis por atender toda a demanda das 27 Unidades Básicas de Saúde de Santa Luzia.

Com capacidade para atender até 200 pessoas por dia, a nova unidade já está operando e atendendo as demandas de 16 Unidades Básicas de Saúde (UBSs). São elas: Virgem dos Pobres, Via Colégio, Londrina, Baronesa, Luxemburgo, São Cosme, Alto São Cosme, Cristina, Caribé, Jabaquara, Celso Diana, Tia Lita, Nova Conquista, Duquesa, SESC e Frimisa.