Inicio » Notícias » Reunião com supervisores escolares define diretrizes para o início do ano letivo no município

31 de janeiro de 2023

A Secretaria Municipal de Educação de Santa Luzia realizou na manhã desta terça-feira (31), o primeiro encontro de 2023 com a equipe de supervisão pedagógica da Rede Municipal de Ensino. O Secretário, Ocimar Carmo da Silva, fez a abertura do evento respondendo aos questionamentos da equipe e traçando diretrizes sobre o trabalho a ser exercido por eles nas escolas no decorrer do ano letivo.

Em seguida, a coordenadora do Centro de Atendimento Multidisciplinar da Educação Inclusiva – CEAMEI, Sheina Campos, explanou como será realizado o trabalho da equipe diretamente nas unidades de ensino e a superintendente de ação pedagógica, Cleusa Aparecida Santos Machado, repassou as orientações para o início do ano letivo.

A superintendente enfatizou que todos os supervisores receberão o Caderno Orientador Pedagógico, em formato digital, produzido pela equipe da superintendência pedagógica. Esse documento apresenta as ações e os projetos que serão realizados, além de explicar detalhadamente as diretrizes adotadas na Educação Infantil e no Ensino Fundamental I e II.

Para finalizar, foi apresentada a temática do projeto de incentivo à leitura, Era uma vez… Nesse ano, com o tema “Não perca este trem: uma viagem pela literatura de Minas”, pretende-se valorizar escritores(as) e ilustradores(as) mineiros.

Na ocasião, a equipe da coordenadoria de projetos e ações educacionais com o auxílio do músico, Carlos Guilherme Mendes Diana, encerrou o encontro com a canção “Seio de Minas”, de Paula Fernandes, e o poema “Mineiridade”, de Conceição Evaristo.