Inicio » Notícias » Santa Luzia inicia aplicação da vacina contra a covid-19 para adolescentes com comorbidades e a dose de reforço em maiores de 75 anos

Santa Luzia inicia aplicação da vacina contra a covid-19 para adolescentes com comorbidades e a dose de reforço em maiores de 75 anos

22 de setembro de 2021

A Prefeitura de Santa Luzia inicia nesta quinta-feira (23) a vacinação contra a covid-19 para adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades e a aplicação da dose de reforço em pessoas maiores de 75 anos e que tenham recebido a segunda dose há 6 meses ou mais. A vacinação acontecerá em todas as unidades de saúde, das 10h às 16h, de acordo com a disponibilidade de doses.

O reforço será aplicado em toda população que atenda aos pré-requisitos mencionados acima, independente do laboratório da vacina ministrada para primeira e segunda doses. Podem ser usadas vacinas de qualquer laboratório, sem precisar ser a mesma utilizada nas primeiras aplicações.

Quanto aos adolescentes de 12 a 17 anos, receberão a primeira dose da vacina neste primeiro momentos os que apresentem as seguintes comorbidades: Diabetes mellitus, hipertensão, doenças cardiovasculares, doenças neurológicas crônicas, doença renal crônica, imunocomprometidos, hemoglobinopatias graves, obesidade mórbida, síndrome de down, cirrose hepática.

É necessário apresentar cópia e original dos documentos de identidade, CPF e comprovante de endereço. No caso dos idosos maiores de 75 também deve ser apresentado o cartão de vacina com registro da primeira e segunda doses e no caso dos adolescentes, documento que comprove a comorbidade.