Inicio » Notícias » Santa Luzia inicia vacinação contra covid-19 para crianças de 6 meses a 2 anos

Santa Luzia inicia vacinação contra covid-19 para crianças de 6 meses a 2 anos

26 de novembro de 2022

Sábado de imunização. A Prefeitura de Santa Luzia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou neste sábado (26) a vacinação contra a covid-19 para crianças com idade entre 6 meses e 2 anos. A imunização do grupo aconteceu nas unidades básicas de saúde Caribé e São Geralddo, onde também foram ofertadas a vacina contra a covid para todos os públicos, a vacina contra a meningite e o imunizante contra a gripe.

Diversas pessoas procuraram as unidades para garantir a vacinação. O ceramista Wanderson Francisco Souza esteve na UBS São Geraldo, levando a filha. Para ele, a imunização é essencial. “É uma forma de preservá-los contra essa doença. Manter eles vacinados para deixar a covid bem longe”, afirmou.

A técnica em enfermagem da Atenção Primária, Natália Trindade de Paula e Lima alertou sobre a importância da vacinação, principalmente com a chegada de uma nova variante do vírus. “Muitas crianças nessa idade ficam em creches ou escolas para os pais trabalharem e estão expostas aos vários vírus. Com a vacinação elas ficam mais seguras”, reforçou.