Inicio » Notícias » Santa Luzia recebe novas doses de vacina contra a Covid-19

Santa Luzia recebe novas doses de vacina contra a Covid-19

1 de fevereiro de 2021

Santa Luzia recebeu, na tarde desta segunda-feira (1/02), um novo lote de vacinas contra a covid-19. Desta vez, foram recebidas mais de 3 mil doses dos imunizantes produzidos pelo Instituto Butantan e pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Do total de vacinas recebidas, 762 serão destinadas para aplicação da segunda dose das pessoas que foram imunizados em 19 de janeiro deste ano. Também foram recebidas mais 768 vacinas Coronavac e 1540 doses da vacina da Astrazeneca / Universidade de Oxford.

Agora, serão imunizados profissionais da linha de frente no combate à covid-19 da atenção primária – incluindo a Equipe Estratégica da Saúde da Família (NASF e odontologia), Centro de Consultas Especializadas e Saúde Mental; pessoas idosas residentes em instituições de longa permanência (asilos) e pessoas idosas acima de 90 anos.

Essa é a segunda remessa de vacinas que chega ao município. A primeira foi no dia 19 de janeiro. A nova etapa de vacinação começa já nesta terça-feira (2) e a expectativa é que novas doses da vacina cheguem o quanto antes, já que as recebidas até o presente momento não são suficientes para imunizar todos os grupos da primeira fase da campanha de vacinação.

Vale ressaltar que a população-alvo da campanha nacional de vacinação contra a covid-19, está sendo priorizada segundo os critérios de exposição à infecção e de maiores riscos para agravamento e óbito pela doença seguindo os critérios do Ministério da Saúde. O escalonamento desses grupos populacionais para vacinação se dará conforme a disponibilidade das doses de vacina, após liberação para uso emergencial pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).