Inicio » Notícias » Santa Luzia retoma integralmente aulas presenciais na próxima segunda-feira (25)

22 de outubro de 2021

Respeitando determinações de órgãos sanitários, distanciamento entre alunos passa a ser de 90 centímetros e a maioria das salas poderá abrigar alunos sem precisar dividir em bolhas

A partir da próxima segunda-feira (25) as escolas municipais e unidades municipais de educação infantil (UMEI’s) irão retomar integralmente as atividades presenciais em sala de aula, diminuindo o distanciamento entre os alunos. De acordo com as novas determinações das organizações de saúde, a distância passará dos antigos 1,5 metros para 90 centímetros entre as carteiras. Isso acabará com o sistema de revezamento. Este retorno continuará sendo facultativo, ocorrendo apenas com a autorização, por escrito, do responsável legal pelo aluno.

Para este retorno, foi elaborado um protocolo pela Secretaria Municipal de Educação, que foi repassado para os gestores de todas as instituições municipais de ensino durante reunião realizada na tarde desta quinta-feira (21). O protocolo também foi publicado no Diário Oficial do Município desta tarde e está disponível no site oficial da Prefeitura: www.santaluzia.mg.gov,br.

“Orientamos que todos os pais entrem em contato com as escolas de seus filhos para receberem as informações e assinarem a autorização para o retorno, caso seja essa a vontade dos mesmos”, disse o Secretário Municipal de Educação, Ermelindo Martins Caetano. Os alunos que não forem autorizados pelos pais a retornarem às aulas presenciais continuarão tendo acesso ao conteúdo de forma remota, pela plataforma Com Clique.

Ainda durante a reunião, foi apresentado para os gestores as orientações sobre o Sistema de Avaliação da Educação Básica, que deverá ser aplicada para todos as escolas públicas com alunos matriculados no 2º, 5º e 9º anos do ensino fundamental. No encontro também foi informado que os alunos maiores de 12 anos que ainda não tiverem recebido a vacina contra a covid-19, poderão receber o imunizante nas escolas, mas para isso será necessário que apresentem autorização do responsável por escrito conforme modelo a ser divulgado pela escola.