Inicio » Notícias » Santa Luzia tem saldo positivo na geração de empregos

Santa Luzia tem saldo positivo na geração de empregos

6 de janeiro de 2021

Município teve alta de 752 vagas de trabalho formal de janeiro a novembro de 2020

Mesmo sendo um ano de muitas dificuldades em todo o mundo, Santa Luzia criou 752 novas vagas de emprego formal (com carteira assinada) de janeiro a novembro de 2020, ocupando um dos 30 primeiros lugares entre os 853 municípios mineiros. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged Ajustado), do Ministério da Economia.

O compilado de dados levantados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico mostra que apesar da queda apresentada até o meio do ano, o município se recuperou e terminou 2020 com saldo positivo. O mês com mais demissões foi abril, com queda de 297 vagas, seguido do mês de maio, com menos 130 empregos formais. Já no mês de junho começou a recuperação, com 29 novos empregos, seguido dos meses de julho (204), agosto (252), setembro (72), outubro (332) e novembro (289).

“Foi muito importante essa recuperação no segundo semestre de 2020, na qual, além de conseguirmos a recolocação das vagas perdidas no primeiro semestre, ainda foram abertos novos postos. Com o Plano de Desenvolvimento Econômico, que está em implantação na cidade, acredito que o ano de 2021 será muito promissor na geração de emprego e renda em Santa Luzia”, disse o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Leandro Santos.

Os setores que tiveram maior alta de contratação foram indústrias de transformação (368), construção (240) e saúde humana e serviços sociais (251).