Inicio » Notícias » Santa Luzia vacina profissionais da Educação neste sábado por drive thru, no Ginásio Poliesportivo

5 de junho de 2021

A partir da próxima segunda-feira (7), todos os profissionais da educação até o ensino superior podem procurar um dos postos de saúde ou o CEAMEI que fica dentro da Prefeitura, para receber a vacina. Também na próxima semana será divulgado o calendário para vacinação dos profissionais da limpeza urbana

Este sábado está sendo de muita esperança para os profissionais da Educação que atuam em Santa Luzia. Eles estão sendo imunizados com a primeira dose da vacina contra a Covid- 19. A vacinação está sendo realizada no ginásio poliesportivo do município, localizado na Rua Baldin s°n, bairro Rio das Velhas, por meio do drive thru montado pela prefeitura e o atendimento será até as 15h. A vacinação dos profissionais da Educação é um marco importante para a retomada das atividades escolares no município, que está ocorrendo de forma gradativa. Santa Luzia foi o primeiro município da Região Metropolitana a iniciar a vacinação destes profissionais.

Estão sendo vacinados neste sábado, professores dos maternais I, II e III da rede municipal, professores do 1º ao 5º da rede municipal, professores do 6º ao 9º da rede municipal, professores do 1º ao 5º da rede estadual, professores do 6º ao 9º da rede estadual, professores da rede conveniada, profissionais de apoio (inclusive intérpretes de Libras) da rede conveniada, professores da rede privada, profissionais de apoio (inclusive intérpretes de Libras) da rede privada e estadual, auxiliares de serviços gerais, auxiliares de secretaria, supervisores escolares de todos os níveis de ensino, diretores e vice-diretores de todos os níveis de ensino, inclusive das escolas particulares autorizadas e credenciadas e monitores da rede municipal e das entidades conveniadas.

A partir da próxima segunda-feira (7), a vacinação será aberta para todos os profissionais da Educação que ainda não se vacinaram, incluindo os profissionais do ensino superior e motoristas de vans que ainda não receberam a dose da vacina. A imunização será ofertada em todas as 27 Unidades Básicas de Saúde do Município e no Ceamei – Centro de Atendimento Multidisciplinar da Educação Inclusiva, que fica localizado dentro da Prefeitura de Santa Luzia.  Na próxima semana também ofertada a vacinação para todos os profissionais da limpeza urbana do município.

Patrícia Ricardo Pereira, professora do município ficou muito emocionada ao receber o imunizante.  “A sensação é muito boa, não via a hora deste momento chegar, estou muito feliz”, afirmou.  Professora de Geografia da Escola Municipal Dona Quita, em Santa Luzia, Elza também compareceu bem cedo ao drive thu para receber a primeira dose da vacina contra a covid-19. “Estava muito ansiosa aguardando essa vacina, espero que a vacina chegue para todos. Agradeço ao prefeito, ao SUS e a ciência. Fico feliz por Santa Luzia ser a cidade pioneira a iniciar a vacinação dos profissionais da educação”, disse.