Inicio » Notícias » Secretária Municipal de Cultura e Turismo recebe membros do Conselho Municipal de Políticas Públicas em sua primeira reunião enquanto presidente do CMPC

12 de março de 2021

Nesta manhã de sexta-feira (12), em reunião realizada no Solar da Baronesa, a secretária de Cultura e Turismo de Santa Luzia, Joana Maria Teixeira Coelho Moreira conduziu, enquanto presidente empossada por meio do Decreto nº 3.754, o primeiro encontro do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Santa Luzia (CMPC).

“Este é o momento para compreender a realidade da população no que diz respeito às políticas públicas culturais. Enquanto gestora, eu vejo nestes encontros a oportunidade de aproximação de cada parcela da sociedade e, sobretudo, de entendimento de suas particularidades. O CMPC é imprescindível para o desenvolvimento dos projetos propostos pela SECULT”, ressaltou Joana Coelho.

Na ocasião, a presidente do conselho conheceu e se apresentou aos atuais conselheiros, ouviu suas respectivas demandas e deu início à roda de conversas acerca das ações em andamento e aquelas já planejadas pela pasta. Temas como Lei Aldir Blanc, 329 anos da cidade, novas eleições do CMPC e calendário da cultura também foram abordados durante a oportunidade.