Inicio » Notícias » Secretaria Municipal de Educação participa de reunião para Lançamento do projeto Mãos Dadas

Secretaria Municipal de Educação participa de reunião para Lançamento do projeto Mãos Dadas

24 de março de 2021

Foi realizada na tarde desta quarta-feira (24), no gabinete do Executivo uma reunião por videoconferência com a Secretaria de Estado de Educação para lançamento e apresentação do Projeto Mãos Dadas, que consiste na ampliação do atendimento aos alunos dos anos iniciais do Ensino fundamental pela Rede Municipal.

O projeto Mãos Dadas pretende, a partir do apoio e incentivo do Estado, que os municípios mineiros ampliem a oferta dos anos iniciais do ensino fundamental nas unidades escolares, conforme prevê a Constituição Federal e a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Essa ampliação contará com o apoio do Estado nas questões financeiras e pedagógicas.

De acordo com o Secretário Municipal de Educação, Ermelindo Martins Caetano, a reunião foi para apresentação do projeto e discussões sobre o assunto, a qual participaram representantes de outros municípios mineiros. “É necessário fazer um estudo técnico de cada município. Após esses estudos dialogaremos com o Estado e analisaremos a proposta para nos posicionar sobre o assunto”, esclareceu.
Participaram da reunião, o Prefeito Delegado Christiano Xavier, o vice-prefeito, Pastor Sérgio e o Secretário Municipal de Educação Ermelindo Martins Caetano.