Inicio » Notícias » Secretaria Municipal de Educação participa de reunião para Lançamento do projeto Mãos Dadas

24 de março de 2021

Foi realizada na tarde desta quarta-feira (24), no gabinete do Executivo uma reunião por videoconferência com a Secretaria de Estado de Educação para lançamento e apresentação do Projeto Mãos Dadas, que consiste na ampliação do atendimento aos alunos dos anos iniciais do Ensino fundamental pela Rede Municipal.

O projeto Mãos Dadas pretende, a partir do apoio e incentivo do Estado, que os municípios mineiros ampliem a oferta dos anos iniciais do ensino fundamental nas unidades escolares, conforme prevê a Constituição Federal e a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Essa ampliação contará com o apoio do Estado nas questões financeiras e pedagógicas.

De acordo com o Secretário Municipal de Educação, Ermelindo Martins Caetano, a reunião foi para apresentação do projeto e discussões sobre o assunto, a qual participaram representantes de outros municípios mineiros. “É necessário fazer um estudo técnico de cada município. Após esses estudos dialogaremos com o Estado e analisaremos a proposta para nos posicionar sobre o assunto”, esclareceu.
Participaram da reunião, o Prefeito Delegado Christiano Xavier, o vice-prefeito, Pastor Sérgio e o Secretário Municipal de Educação Ermelindo Martins Caetano.