Inicio » Notícias » Secretário e superintendente de cultura da cidade de Tiradentes visitam Santa Luzia

18 de junho de 2021

O secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer de Tirantes, Christian Silveira e o superintendente de cultura, Sérvulo Matias Filho visitaram a cidade de Santa Luzia na quinta-feira (17). Eles foram recebidos pela secretária de Cultura e Turismo do município, Joana Coelho e por gestores da pasta. Durante a visita técnica, a comitiva percorreu atrativos e equipamentos culturais locais, como a Capela do Bonfim, Igreja Matriz de Santa Luzia, Mosteiro de Macaúbas e Pinhões. Após a visita, o grupo foi recebido no gabinete do prefeito Delegado Christiano Xavier para um bate papo e troca de experiências.

O objetivo do encontro foi promover o intercâmbio intermunicipal. Foram discutidos assuntos sobre editais, atas de conservação – restauro patrimonial, museu, festival, programa de residência artística e busca de parcerias que atendam aos planos e anseios de ambos os municípios. Na última semana, Joana Coelho havia visitado a cidade de Tiradentes para conhecer as especificidades culturais locais e foi recebida no gabinete do prefeito Nilzio Barbosa.

“Estamos aqui fazendo essa visita, através de uma parceria da prefeitura de Santa Luzia, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo com intuito de promover o intercambio cultural entre as cidades. Foi uma experiência muito rica esse dia que passamos aqui. Finalizamos o passeio na igreja do mosteiro de Macaúbas que é muito linda. Foi muito produtiva essa vinda em Santa Luzia. É uma oportunidade para que a gente possa levar os diferenciais para nosso município, e também, poder compartilhar com Santa Luzia o que temos de expertise em Tiradentes. Agradeço também o prefeito de Santa Luzia, Delegado Christiano Xavier por nos dar essa oportunidade de conhecer essa cidade e nos receber aqui”, explicou secretário Christian Silveira.

De acordo com a Secretária de Cultura e Turismo de Santa Luzia, Joana Coelho, a visita foi de grande importância para o município. “Eu agradeço a equipe de Cultura de Tiradentes. É uma honra poder apresentar a todos a cidade de Santa Luzia e mostrar um pouco da nossa história. É muito importante esse momento, é uma oportunidade para criarmos projetos, compartilhar experiências e crescer juntos. Foi um encontro que vai gerar muitos frutos”, pontuou Joana.