Inicio » Notícias » “Secult Itinerante” percorre bairros da cidade para divulgar Projeto Viva Luzia

“Secult Itinerante” percorre bairros da cidade para divulgar Projeto Viva Luzia

20 de abril de 2021

Projeto prevê chamamento público para artistas fazerem apresentações em espaços públicos. Prefeitura distribuirá R$ 100 mil entre participantes

A Prefeitura de Santa Luzia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, iniciou nesta terça-feira (20) o projeto “Secult Itinerante”, que tem como objetivo levar equipes da secretaria para diversos bairros da cidade para sanar todas as dúvidas sobre o projeto Viva Luzia, que está com edital aberto até o dia 3 de maio. Nesta manhã, as equipes da secretaria estiveram na Praça da Juventude, no bairro Cristina, e à tarde, das 13h30 às 16h30, estarão na Praça da Savassi, no bairro Palmital.

O edital de chamamento público do projeto Viva Luzia foi lançado no dia 18 de março. A iniciativa é alusiva aos 329 anos da cidade e visa a convocação de artistas/grupos culturais luzienses para apresentações, performances e ocupação dos equipamentos públicos da cidade ao longo do ano de 2021, de forma online. O projeto distribuirá R$ 100 mil para os participantes.

“Sabemos das dificuldades das pessoas para se inscreverem em editais, então nossa proposta é orientar o artista para que ele possa participar deste projeto. É importante que todos tenham acesso”, disse a Secretária Municipal de Cultura e Turismo, Joana Maria Coelho.

O artista plástico e b-boy Caio Ronin esteve na praça e elogiou o trabalho. “É fantástico, pois facilita muito. Além de criar esse edital que dará oportunidades para os artistas luzienses, a própria organização oferecer essa estrutura para dar mais informações é ótimo. Porque muitos editais, por si só já segregam, com uma linguagem formal que torna difícil o preenchimento”, pontuou o artista que é morador do bairro Nova Conquista.

Para se informar basta acessar o site www.santaluzia.mg.gov.br/cultura, ligar para o número (31) 3641-4791 ou ir até um dos pontos de acordo com o calendário abaixo:

22/04 – 9h às 12h: Praça Getúlio Vargas (Centro);
22/04 – 13h30 às 16h30: Praça do Bom Destino (Bairro Bom Destino);
27/04 – 9h às 12h: Praça da Capela do Rosário (Pinhões);
27/04 – 13h30 às 16h30: Praça do Teatro São Francisco (Taquaraçu de baixo);
29/04 – 9h às 12h: Praça da Capela Santo Antônio (Ribeirão da Mata);
29/04 – 13h30 às 16h30: Sede da Prefeitura Municipal (Bairro Frimisa).