Inicio » Notícias » Sonata abre Natal de Luz em Santa Luzia

Sonata abre Natal de Luz em Santa Luzia

11 de dezembro de 2020

Na noite desta quinta-feira (10), a Prefeitura de Santa Luzia iniciou uma série de sonatas na sacada do Solar da Baronesa, na Rua Direita. A apresentação musical está inserida no Projeto Natal de Luz, que consiste na iluminação e decoração natalina em mais de 20 pontos da cidade, até o dia 6 de janeiro.

A Sonata prestigiou a iluminação e decoração do casarão histórico. O repertório natalino foi brilhantemente tocado pelo Grupo Minueto em Harmonia, reunindo instrumentos como flautas, violinos, violão e percussão e com a regência da maestrina Tânia Rosário. A proposta é que as apresentações aconteçam semanalmente, até o Natal (25/12).

Além disso, a decoração e iluminação natalina podem ser visitadas em diversos pontos como, na Avenida Brasília, no Portal São Benedito, Portal Santa Rita; Portal Beira Rio; Praça da Savassi (Palmital); Praça da Juventude (Conjunto Cristina); Praça da Pedra Bonita (Duquesa); Avenida do Carmo (Centro); Avenida Raul Teixeira da Costa (em frente à UPA sede); Praça de Pinhões; Praça dos Eucaliptos (Boa Esperança); Rua do Comércio; Estaçãozinha; Igreja Bonfim; Solar da Baronesa; Igreja do Rosário; Praça Cristina (próximo ao Colégio Betesda); Praça Catumbi; Trevo do Bagaço; Praça da UPA São Benedito; Trevo de entrada para o bairro Belo Vale.

A cidade está repleta de uma iluminação com lâmpadas de LED, estrelas, árvores de Natal, presépios, anjos e muita luz. A iniciativa valoriza o espírito natalino, o desenvolvimento econômico e promove um aspecto de beleza e harmonia nesta data tão especial, renovando as esperanças em um ano com tantas atribulações.