Inicio » Notícias » Terceiro letreiro turístico de Santa Luzia é instalado no bairro de Pinhões

Terceiro letreiro turístico de Santa Luzia é instalado no bairro de Pinhões

21 de agosto de 2021

Por iniciativa da secretaria municipal de Cultura e Turismo, a Prefeitura de Santa Luzia instalou na tarde da sexta-feira (20) o terceiro letreiro turístico na cidade, desta vez em uma de suas entradas, no bairro de Pinhões. Os outros dois, na frente da Prefeitura e na Praça da Pedra Bonita, haviam sido instalados em dezembro de 2019.

A concepção artística do letreiro, que é multicolorido e mede 8 metros de largura e 1,60 de altura, foi fruto de um concurso, com abrangência nacional e lançado em abril de 2019, promovido pela Prefeitura para a criação de um letreiro turístico para a cidade. O tema dado foi “Eu amo Santa Luzia”. O trabalho vencedor foi uma criação de Rafael dos Santos Moura, então com 25 anos de idade e estudante de Arquitetura 7º período de Arquitetura e Urbanismo da IFMG – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais.

Quando do lançamento do concurso, o prefeito, Delegado Christiano Xavier, explicou: “Nossa intenção é criar um novo atrativo turístico na cidade e, ao mesmo tempo, divulgar Santa Luzia ainda mais na internet, já que diversas fotos serão tiradas e compartilhadas nas redes sociais”, disse.

O letreiro que é fabricado com lâmpadas de led, por serem mais econômicas e terem maior durabilidade, acenderá durante a noite, iluminando o entorno. “Queremos valorizar o bairro de Pinhões e aumentar a sensação de pertencimento dos que lá moram”, disse o secretário municipal de Administração, Thiago Henrique Ferreira.

A iniciativa faz parte do projeto Revitaliza Santa Luzia, que tem por objetivo a revitalização de praças e espaços públicos da cidade. No futuro, outros pontos turisticamente estratégicos também irão receber a atração.