Inicio » Notícias » Últimos dias para consulta pública do calendário de eventos turísticos e culturais da cidade

Últimos dias para consulta pública do calendário de eventos turísticos e culturais da cidade

7 de janeiro de 2021

Segue até o dia 11 de janeiro, próxima segunda-feira, a consulta pública para o calendário de ações, eventos e festividades culturais do município para o ano de 2021. Quem ainda não deu sua sugestão pode acessar a página oficial do município (www.santaluzia.mg.gov.br).

Essa é a primeira vez que a população e seguimentos diversos terão a oportunidade de opinar sobre o calendário. Após a consulta, as sugestões serão compiladas pela Secretaria e submetidas ao Conselho Municipal de Cultura, que deliberará sobre o tema.

A iniciativa faz parte das ações de institucionalização do turismo e da cultura local, colaborando para a identidade turística na cidade e, também, para o fomento do turismo de eventos em Santa Luzia, a partir da organização antecipada das festas já consolidadas e do respectivo planejamento orçamentário.

Atualmente, Santa Luzia já conta com alguns eventos que fazem parte do calendário anual, como festas religiosas (Folia de Reis, Semana Santa, Jubileu de Santa Luzia), o aniversário da cidade no mês de março e a comemoração do final da Revolução Liberal de 1842, no mês de agosto.

Participe, dê sua opinião e ajude a movimentar a cultura e o turismo em nossa cidade.