Inicio » Notícias » Unidade de Saúde do bairro Bom Destino ganha farmácia municipal

Unidade de Saúde do bairro Bom Destino ganha farmácia municipal

25 de agosto de 2021

“É um sonho realizado”. É assim que o morador do bairro Bom Destino, Guilhermano Fernandes vê a farmácia inaugurada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, na manhã desta quarta-feira (25) na unidade de saúde do bairro. A iniciativa veio para resolver um antigo problema da população, que para ter acesso às medicações gratuitas precisava se deslocar aproximadamente de 15 km.

Esta é a segunda inauguração com esse propósito. Na terça-feira (24) também foi aberta a farmácia dentro da unidade de saúde do bairro Pinhões, que assim como o Bom Destino, fica mais distante do centro e se tratam de locais com difícil locomoção, o que acabava gerando transtornos para os munícipes.

“Agora não será mais necessário gastar com transporte. Melhora muito o acesso para nós”, comemora o técnico em segurança do trabalho Silvano Boerer da Silva. O porteiro Ronilson da Silva concorda. “É ótimo, ajuda muito.”

“O bairro Bom Destino está no nosso radar. Além da farmácia também estamos asfaltando a estrada que liga o bairro ao Centro Histórico, buscando encurtar as distâncias. E ainda temos muitas obras para serem feitas, como a UMEI que será construída no bairro”, disse o prefeito Delegado Christiano Xavier, que esteve presente na inauguração acompanhado do vice Pastor Sérgio, da Secretária Municipal de Saúde, Nádia Tomé e do vereador Paulo Cabeção.

Assim como no bairro Pinhões, a farmácia do bairro Bom Destino irá funcionar das 7h às 16h e todos os medicamentos disponibilizados gratuitamente são oferecidos no local. Além da farmácia, a unidade também passou por reformas recentemente que ampliaram o espaço. “A unidade era muito pequena e não comportava nossa demanda. Agora está muito mais adequado. E a farmácia era um sonho de toda população”, finaliza a gerente da UBS Bom Destino, Cristiane Silva Lopes Resende.