Inicio » Notícias » Vacinação contra a covid-19 será ampliada a partir desta segunda-feira (5)

Vacinação contra a covid-19 será ampliada a partir desta segunda-feira (5)

3 de abril de 2021

Serão imunizados moradores da comunidade quilombola de Pinhões, devidamente registrados, acima de 18 anos, conforme cronograma, e pessoas com idade a partir de 65 anos mediante agendamento pelos 27 Postos de Saúde. Também serão convocados profissionais de saúde e outros para tomarem segunda dose

A Prefeitura de Santa Luzia está ampliando os grupos que serão vacinados contra a covid-19 no município. Nesta segunda-feira (5), começam a ser imunizados os moradores da comunidade quilombola de Pinhões. A vacinação acontecerá durante toda semana na Escola Estadual Padre João de Santo Antônio. Nas unidades de saúde, será ampliada a vacinação para pessoas com idade a partir dos 65 anos, mediante agendamento, também está sendo feita a aplicação da segunda dose para aqueles que já tomaram a primeira.

A vacinação de comunidades quilombolas faz parte do Plano Nacional de Imunização e será para pessoas a partir dos 18 anos, de acordo com o cronograma:
– 05/04 – Segunda-feira – Acima de 60 anos
– 06/04 – Terça-feira – De 50 a 59 anos
– 07/04 – Quarta-feira – De 40 a 49 anos
– 08/04 – Quinta-feira – De 30 a 39 anos
– 09/04 –  Sexta-feira – De 18 a 29 anos

Lembrando que todos deverão comparecer aos locais de vacinação portando documento de identidade, CPF e comprovante de endereço (originais e cópias). No município já foram vacinadas mais de 14 mil pessoas, 5.722 somente nesta semana. Agora, com a chegada de novas doses, que deve acontecer dentro dos próximos dias, será retomada a vacinação nos drives-thru.