Inicio » Notícias » Vacinação contra a gripe avança para novo grupo nesta quarta-feira (9)

Vacinação contra a gripe avança para novo grupo nesta quarta-feira (9)

9 de junho de 2021

A partir desta quarta-feira (9), a Campanha de Vacinação contra a Gripe avança mais uma etapa. Agora também podem ser vacinadas pessoas com comorbidades; pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores do transporte coletivo, rodoviário, de passageiros urbanos e de longo curso; trabalhadores portuários; forças de segurança e salvamento; forças armadas; funcionários do sistema de privação de liberdade; população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.


No ato da vacinação é necessária a apresentação de documento de identificação e o cartão de vacina, sendo que para os profissionais também será obrigatório apresentar documento que comprove o vínculo de trabalho e para pessoas com comorbidades receita ou relatório médico. A vacina contra a influenza (gripe) é uma das medidas de proteção mais importantes contra a doença e, além de contribuir para a redução da circulação viral na população, também irá auxiliar na redução dos sintomas que podem ser confundidos com os da covid-19. Quem já se vacinou contra a covid-19, deve respeitar o intervalo de 15 dias para receber a vacina contra a gripe.


A 23ª campanha de vacinação contra a gripe começou no dia 12 de abril e está sendo realizada em todas as Unidades Básicas de Saúde de Santa Luzia. Além dos grupos contemplados nesta fase, também podem se vacinar crianças (6 meses a menores de 6 anos), gestantes, puérperas, povos indígenas, trabalhadores da saúde, idosos com 60 anos e mais e professores.