Inicio » Notícias » Alunos da Escola Municipal Modestino Gonçalves lançam livro

Alunos da Escola Municipal Modestino Gonçalves lançam livro

12 de novembro de 2018

Uma sessão de autógrafos aconteceu na manhã do último sábado (10), na Escola Municipal Modestino Gonçalves, durante o lançamento do livro de crônicas Folhas Mágicas, dos alunos das turmas 501 e 502.

Coordenado pela professora Gislene Evangelista, a publicação de mais de 60 páginas, foi motivada por um projeto que acredita na manifestação literária como uma oportunidade do ser humano expressar seus sentimentos. “O projeto livro de crônicas me acompanha durante toda a minha trajetória docente. Quando eu cheguei aqui na Escola e me deparei com uma turma com tanto desejo, com tanta vontade de fazer e inovar, eu propus que fizéssemos a escrita do livro. Tudo foi construído juntamente com os alunos, de forma coletiva”, disse a professora.

Ainda de acordo com a coordenadora do projeto, os fundos arrecadados para a produção do livro, foram conseguidos por meio de rifas e também vendas de doces.

As 62 crônicas foram escritas exclusivamente pelos alunos, inspiradas nos mais diversos temas com ilustrações que também foram feitas pelos estudantes. Já o título do livro foi escolhido por meio de votação.

“A equipe do Modestino está de parabéns. Esse projeto mostra o belo trabalho desenvolvido com os alunos, no que diz respeito à pesquisa, leitura, mas principalmente à escrita. O executivo municipal tem incentivado muitos projetos de incentivo à leitura para que o ensino público melhore cada vez mais”, afirmou o Secretário Municipal de Educação, Ermelindo Martins.

Os alunos falaram da emoção de participar da obra. “Eu fiquei muito feliz de ter participado do livro. Agradeço a oportunidade que a escola me deu para escrever uma crônica sobre minhas melhores amigas”, enfatizou a aluna Ashiley Soares.

[huge_it_portfolio_id=”75″]