Inicio » Cultura » Laboratório Patrimônio Cultural

Laboratório Patrimônio Cultural

18 de agosto de 2021

 

Laboratório Patrimônio Cultural

Definição

O Laboratório Patrimônio Cultural trata-se de iniciativa de divulgação das ações e projetos elaborados em âmbito da Educação Patrimonial, desenvolvidos pela Secretaria de Cultura e Turismo de Santa Luzia- SECULT, por meio da criação e uso de páginas interligadas nas redes sociais, denominada Laboratório Patrimônio Cultural- LPC.
O LPC consiste em uma Rede Central que integra uma série de projetos de Educação Patrimonial que enfatizam aspectos relacionados à valorização, preservação e extroversão do patrimônio cultural e histórico de Santa Luzia. Sua principal finalidade reside em, por meio da divulgação das ações de Educação Patrimonial, informar os cidadãos acerca dos bens materiais e imateriais presentes no município e despertar nos munícipes o interesse por informações referentes à história e ao patrimônio da cidade.
Reconhecemos que a educação patrimonial deve ser entendida enquanto um conjunto de ações a serem desenvolvidas de forma contínua e integrada, por meio do uso de recursos e ferramentas que possam promover o acesso e sensibilizar crianças e adultos para as questões relativas ao patrimônio.


Voltar

Secretaria Municipal de Cultura e Turismo

R. Direita, 408 - Centro, Santa Luzia - MG, 33010-000- Horário: 8h às 17h - Telefone: (31) 3641-4791

Prefeitura Municipal de Santa Luzia


Endereço: Avenida VIII, 50 - Carreira Comprida - Santa Luzia - MG, CEP:33045-090 - Horário: 8h às 17h - Telefone: (31) 3641-5252