Inicio » Cultura » O que é Arte Urbana?

O que é Arte Urbana?

9 de setembro de 2021

ARTE URBANA

É, como o nome já diz, um tipo de arte manifestada em espaços urbanos. Alguns exemplos são o grafite, danças de rua, performances, intervenções, sendo que todos têm proposta de interagir com o meio e o espectador. É interessante notar que essa arte é de caráter efêmero e dinâmico, se considerarmos que o local onde há movimentação constante de veículos, pessoas, edificações muda constantemente.

O que permite o seu registro duradouro é a fotografia, totalmente interligada a ela. A proposta da arte urbana é transbordar os espaços tradicionais de exposição para estar no meio do ambiente rotineiro das cidades, em interação com os grandes centros urbanos, onde o alcance de sua performance é maior e a dinamicidade também.

Secretaria Municipal de Cultura e Turismo

R. Direita, 408 - Centro, Santa Luzia - MG, 33010-000- Horário: 8h às 17h - Telefone: (31) 3641-4791

Prefeitura Municipal de Santa Luzia

Endereço: Avenida VIII, 50 - Carreira Comprida - Santa Luzia - MG, CEP:33045-090 - Horário: 8h às 17h - Telefone: (31) 3641-5252