Inicio » Cultura » Prefeitura disponibiliza plataforma para consulta a bens Imóveis de relevância cultural

2 de agosto de 2022

A Prefeitura de Santa Luzia, por meio de uma parceria entre as secretarias municipais de Desenvolvimento Urbano e Habitação e de Cultura e Turismo, disponibilizou para a população uma plataforma onde é possível acessar e acompanhar todas as informações relacionadas aos bens imóveis culturais: o Geopixel (https://geo.santaluzia.mg.gov.br/geopixelcidades-santaluzia/map.html).

Foram disponibilizados até o momento mais de 170 pontos de interesse, a maioria edificações remanescentes do período colonial. Há ainda sítios arqueológicos, igrejas e demais equipamentos de relevância histórica e cultural. A plataforma, semelhante a outros mapas comumente utilizados pela população, é uma ferramenta que facilita para que a população conheça um pouco mais da história de Santa Luzia.

Secretaria Municipal de Cultura e Turismo

R. Direita, 408 - Centro, Santa Luzia - MG, 33010-000- Horário: 8h às 17h - Telefone: (31) 3641-4791

Prefeitura Municipal de Santa Luzia

Endereço: Avenida VIII, 50 - Carreira Comprida - Santa Luzia - MG, CEP:33045-090 - Horário: 8h às 17h - Telefone: (31) 3641-5252