Guia prático para projeto e execução de passeios e calçadas

Em Santa Luzia a construção de passeio deve seguir o disposto nas normas locais. Abaixo um guia prático para projeto e execução de passeios e calçadas

Cartilha de Regularização de Calçadas

Orientações para os bairros Chácaras Santa Inês, Gervásio M. Lara e Del Rey.

A execução das obras públicas ou privadas está condicionada à obtenção de licença outorgada pelo Executivo, precedida da aprovação dos respectivos projetos e do pagamento das taxas e preços públicos pertinentes. Você precisa de autorização da Prefeitura para executar os seguintes tipos de construções / serviços: • Edificações novas e acréscimos de áreas construídas em imóveis existentes; • Demolições que implicam em redução de área construída, • Obras de terraplenagem / aterro e corte (movimentações de terra). A autorização poderá ser concedida após análise documental e do projeto pertinente. Atendendo as exigências da Lei é emitido um Alvará de Construção. É possível licenciar obras em andamento, porém é necessário aprovar o projeto da obra / serviço conforme requisitos estabelecidos na legislação vigente, obtendo-se assim o Alvará de Construção.

Prefeitura Municipal de Santa Luzia

Endereço: Avenida VIII, 50 - Carreira Comprida - Santa Luzia - MG, CEP:33045-090 - Horário: 8h às 17h - Telefone: (31) 3641-5252