Inicio » Notícias » Prefeito assina ato de nomeação dos aprovados do Concurso Público da Educação

Prefeito assina ato de nomeação dos aprovados do Concurso Público da Educação

5 de fevereiro de 2020

Na tarde desta quarta-feira (5), o Prefeito Delegado Christiano Xavier assinou o 1º ato de nomeação dos aprovados do Concurso Público da Secretaria Municipal de Educação. Neste primeiro ato foram contemplados os cargos de auxiliar de serviços educacionais, auxiliar de secretaria e EEB – supervisor pedagógico. Ainda esta semana o chefe do Executivo irá assinar o segundo ato de nomeação, em que serão contemplados os cargos de PEB II e PEB III.

O ato já foi encaminhado para publicação no Diário Oficial, o que deverá acontecer até essa sexta-feira (7). Após a publicação, os aprovados terão até 30 dias úteis para tomarem posse e, depois, mais 15 dias úteis para entrarem em exercício.

Segundo o Secretário Municipal de Educação, Ermelindo Martins Caetano, a chamada dos professores será realizada em blocos, para que não ocorra prejuízo pedagógico aos alunos e nem transtornos para os profissionais da educação.

Ainda de acordo com o secretário, as nomeações acontecem de forma equilibrada, com acompanhamento de uma equipe médica multidisciplinar, que será responsável pela perícia médica dos profissionais. “O que justifica a necessidade de que as nomeações ocorram em blocos, para que esta equipe médica possa proceder adequadamente as perícias”, disse.

É importante que os aprovados fiquem atentos aos itens 13 e 14 do Edital, pois neles estão descritos, respectivamente, os exames médicos e documentos que deverão ser levados até a Secretaria Municipal de Educação (Avenida VIII, 50, bairro Carreira Comprida), de segunda à sexta-feira, das 9h às 11h e das 14h às 16h, originais e cópias.

O Concurso Público para provimento de cargos da Secretaria Municipal de Educação foi realizado em junho de 2019. Ao todo, foram ofertadas 530 vagas, conforme apuração feita com critérios técnicos que respeitaram os cargos criados pela Lei Municipal 2.819/2008. Além do concurso, a Prefeitura ainda realizou, no final do ano passado, o Processo Seletivo Simplificado para os cargos não contemplados no certame. A segunda chamada do processo seletivo está prevista para o final da primeira quinzena de fevereiro.

O prefeito alerta aos aprovados para ficarem atentos ao site da Prefeitura, pois a partir de agora, as chamadas serão constantes, respeitando a continuidade da aprendizagem dos alunos e a capacidade da equipe técnica de proceder as perícias médicas. A lista dos primeiros nomeados estará disponível no dia 7 de fevereiro, mesmo dia em que for publicada no Diário Oficial. “Contamos com a compreensão de todos e reafirmamos nosso compromisso de respeitar a educação e os aprovados no concurso”, finalizou Xavier.