Inicio » Notícias » Iniciadas obras para construção do Mercado Municipal de Santa Luzia

Iniciadas obras para construção do Mercado Municipal de Santa Luzia

19 de julho de 2021

Santa Luzia está mais perto de ter um espaço que irá movimentar sua economia. A Prefeitura iniciou, na última semana, as obras para construção do Mercado Municipal da cidade. As máquinas começaram a trabalhar no local na quinta-feira (15). São duas escavadeiras trabalhando no processo de terraplanagem. A expectativa é que essa fase da obra dure cerca de 60 dias.

Segundo a engenheira da construtora Martins Fortes Engenharia, empresa que venceu a licitação e é responsável pela obra, Lorena de Alcântara, já foi feita a retirada da capa vegetativa e está sendo separado o material para bota-fora. Agora estão sendo construídos taludes para a retirada de terra e toda a limpeza do terreno já foi executada. A previsão para conclusão da obra é de 12 meses.

O Mercado Central terá 66 box, em uma área de aproximadamente 900 metros quadrados. Um novo mercado, este para contemplar os produtores rurais e agricultores da cidade, também será construído na região e ficará ao lado do mercado municipal. Os projetos já estão em fase avançada de elaboração e as obras devem ser iniciadas ainda em 2021.