Inicio » Notícias » Prefeitura antecipa aplicação de segunda dose para profissionais da Educação

Prefeitura antecipa aplicação de segunda dose para profissionais da Educação

30 de julho de 2021

Antecipação acontece 8 semanas após os profissionais receberem a primeira dose e respeita orientações do fabricante

Profissionais das redes privada e estadual de educação de Santa Luzia que receberam a primeira dose da vacina contra a covid-19 no drive-thru do dia 5 de junho terão a segunda dose adiantada e poderão receber o complemento vacinal entre os dias 2 a 6 de agosto, nas dependências da Secretaria Municipal de Educação (Avenida Oito, 50, Frimisa), as 9h às 11h30 e das 13h às 15h. Profissionais das redes municipal e conveniada vacinados no mesmo período, mas em outro sistema também estão antecipando o cronograma vacinal.

Por enquanto receberão a segunda dose somente aqueles que receberam a vacina do laboratório Astrazeneca/Fiocruz. A antecipação acontece oito semanas após os profissionais receberem a primeira dose e respeita orientações do fabricante, que garante na bula que a segunda injeção pode ser aplicada de 4 a 12 semanas após a primeira.

Para receberem o imunizante é necessário apresentar originais e cópias dos documentos de identidade, CPF, comprovante de endereço e o cartão de vacina com o registro da primeira dose.