Inicio » Notícias » Prefeitura inicia sondagem de solo para construção de novo prédio da E. M. José Augusto Resende

Prefeitura inicia sondagem de solo para construção de novo prédio da E. M. José Augusto Resende

4 de fevereiro de 2021

Tratativas estão sendo feitas para implantação de uma unidade do Colégio Tiradentes no local onde a escola funciona atualmente

Na manhã desta quinta-feira (4), foram iniciadas as escavações no terreno onde será construído o novo prédio da Escola Municipal José Augusto Resende, no bairro Liberdade. A sondagem de solo consiste em um processo de reconhecimento e caracterização do terreno, sendo a maneira de conhecer as características do mesmo para melhor elaboração do projeto de construção. Atualmente a escola atende 514 alunos dos I e II Período da Educação Infantil, 1° ao 3° ano do ensino fundamental e EJA de 1° a 4° etapa do Ensino Fundamental I.

O terreno de mais de 9 mil m² fica na esquina entre a Avenida Brasília e a rua Adail Tófani. Na escola serão construídas 14 salas de aula; quadra poliesportiva; laboratório; amplo estacionamento; salas de direção, coordenação e de professores; biblioteca; vestiários com acessibilidade; pátios coberto e descoberto; e toda uma estrutura adequada para atender alunos e profissionais. Com isso, a escola poderá atender cerca de 780 crianças, em 2.230 m² de área construída.

Segundo a engenheira responsável por essa etapa da obra, Lorena Castória, após a sondagem haverá todo um processo, até a contratação da empresa que executará o serviço. “Depois de concluído o estudo do terreno, será feito o projeto arquitetônico, os projetos complementares e planilha de custos para então, serem encaminhados para que seja feita a licitação”, explica. “A expectativa é que esta segunda etapa seja concluída até o mês de abril. Já a obra, após a empresa licitada, deve ser entregue no primeiro semestre de 2022”, completou a arquiteta Izabela Alessandra.

Após a mudança, a ideia é que o prédio onde a escola funciona atualmente seja cedido para que no local seja instalada uma unidade do Colégio Tiradentes. As tratativas já foram iniciadas e uma equipe da Diretoria de Educação Escolar e Assistência Social da Polícia Militar (DEEAS), já esteve no local e aprovou o espaço.