SECRETARIA DE ESPORTE E LAZER

                                                                    

SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTES E LAZER

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer – SMEL é o órgão de assessoramento ao Prefeito de planejamento, execução, coordenação e controle das atividades relacionadas com juventude, o esporte e o lazer, e todas as políticas voltadas ao cidadão do futuro, competindo-lhe em especial:

I – elaborar e propor ao Prefeito, as políticas municipais cidadania do futuro, juventude, esporte e lazer;

II – desenvolver, em articulação com outros órgãos de governo as políticas voltadas às crianças, jovens e adolescentes;

III – elaborar os planos, programas e projetos relacionados com esporte e lazer, responsabilizando-se por sua execução, controle e avaliação;

IV – articular-se com os demais órgãos da Prefeitura para o desenvolvimento de programas e campanhas que utilizem as escolas municipais;

V – articular-se com a Secretaria Municipal da Saúde para implementação de programas e campanhas de saúde voltadas às crianças e jovens; e

VI – desenvolver ações governamentais voltadas para o esporte amador e especializado, em âmbito municipal.

MISSÃO:

Promoção da prática esportiva e do lazer saudável, como ferramenta de inclusão social e socialização, objetivando a qualidade de vida da população.

VISÃO:

Ser reconhecida como um órgão de referência no desenvolvimento de políticas públicas voltadas para a democratização da prática esportiva e de lazer.

VALOR PÚBLICO:

Promover a prática esportiva, assim como a capacitação profissional, a inclusão social e a socialização através do esporte, com a intenção de garantir melhor qualidade de vida da população por meio do esporte.

VALORES: 

Transparência

Ética

Inovação

Democratização

Inclusão Social

Compromisso Público

 

Telefone: (31) 3642-6929

E-mail: esporte@santaluzia.mg.gov.br

Horário de Funcionamento: 08:00 às 17:00

Endereço: Ginásio Poliesportivo

Rua Baldim,  345,  Bairro Rio das Velhas, CEP 33030340 – Santa Luzia/MG

 

SECRETÁRIO DE ESPORTES E LAZER

GERALDO WALDECY BISPO

Graduado em Ciências Contábeis pela Faculdade da Cidade de Santa Luzia – FCSAL em 2020. Trabalhou no setor privado desde 1980, passando pelas empresas Philip Morris, Salt Alimentos, Nestlé, Itambé dentre outras, atuando como supervisor, coordenador e subgerente de vendas.  Iniciou no setor público em 2020 na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.