SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA, TRÂNSITO E TRANSPORTES

A Secretaria Municipal de Segurança Pública tem como objetivo a coordenação das políticas municipais de segurança, juntamente com Estado e a União, para a redução do índice de criminalidade no município.

O Trânsito e Transportes tem como suas principais atribuições, planejar, organizar, controlar e executar as atividades inerentes à acessibilidade e mobilidade do sistema viário e dos transportes públicos do Município.

Segurança Pública

Preservar a ordem pública, garantindo os direitos fundamentais da pessoa, por meio de políticas de controle da criminalidade e da violência, integradas com a comunidade e demais instâncias do poder público, contribuindo para o desenvolvimento social e melhoria da qualidade de vida.

Transito e Transportes

Proporcionar instrumentos e condições para que o processo de circulação de bens e pessoas desenvolva-se com padrões adequados de acessibilidade, mobilidade, segurança, fluidez e qualidade de vida. Desenvolver e implementar ações que garantam a eficiência da mobilidade urbana, a qualidade e ampliação da infraestrutura de transportes e competitividade logística, visando melhoria na qualidade de vida para a população.

Segurança Pública

Tornar a Segurança Pública da Cidade de Santa Luzia modelo no Estado de Minas Gerais e do País, como referência de paz social, desenvolvimento de ações integradas entre os órgãos de Justiça e Segurança Pública e garantia dos direitos fundamentais da pessoa.

Trânsito e Transportes

Prestar serviços de excelência no atendimento ao cidadão, implementando políticas públicas para um trânsito seguro e humanizado. Ser reconhecido perante a sociedade e pelos setores econômicos pela excelência dos serviços prestados e gestão eficiente dos recursos no cumprimento dos compromissos da mobilidade e infraestrutura, de forma efetiva, socialmente inclusiva e ecologicamente sustentável.

Segurança Pública, Trânsito e Transportes

• Efetividade
  • Legalidade
  • Integração