Inicio » Notícias » Hospital Municipal Madalena Parrilo Calixto voltará a realizar cirurgias de pequena complexidade na próxima terça-feira (28)

24 de maio de 2019

O Hospital Municipal Madalena Parrilo Calixto volta a realizar cirurgias de pequena complexidade a partir da próxima terça-feira (28). O setor de cirurgia passou por manutenção de seus equipamentos e teve reorganizado seu fluxo de serviços para atender o cidadão com qualidade e de forma responsável.

De acordo com a Secretaria de Saúde, serão atendidas cerca de 150 pessoas por mês. Entre os procedimentos realizados estão cirurgias de vasectomia, retirada de verrugas, unha encravada, retirada de lipoma (frequente nos ombros e axilas), cisto sebáceo (caroços na pele), nódulos móveis e cisto sinovial (frequente nas mãos e nos punhos).

A princípio, serão atendidos os pacientes que já estão aguardando na fila de espera. Será realizado contato para atualizar as demandas e agendar os procedimentos. Segundo a Secretaria de Saúde, a realização dessas cirurgias é importante para evitar futuras complicações e o objetivo é que o serviço avance ao longo do tempo. De forma responsável e com segurança, os profissionais da saúde vão atender demandas antigas da população de forma humanizada e colaborando com a qualidade de vida e o bem-estar social dos pacientes.