Inicio » Notícias » 177 anos da Revolução Liberal de 1842

177 anos da Revolução Liberal de 1842

13 de agosto de 2019

A Prefeitura de Santa Luzia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e a 4º Região Militar convidam a todos para o evento que marca os 177 anos do fim da Revolução Liberal de 1842 – Batalha de Santa Luzia.

A solenidade acontecerá no dia 20 de agosto, às 9h30, no Parque Histórico Recanto dos Bravos – Muro de Pedras, bairro Córrego das Calçadas.

O evento resgata a cultura e a história da cidade, terra onde foi travada a última batalha da Revolução Liberal de 1842 e teve como marco a ação pacificadora de Duque de Caxias, em um confronto contra as tropas liberais, lideradas por Teófilo Otoni.

A solenidade entrou para o calendário de eventos oficiais do município e mostra a importância que Santa Luzia tem neste evento histórico.

A história da Batalha foi relatada em livro lançado recentemente pelo escritor e morador da cidade, Gustavo Villa, “Horizontes de Eventos da Batalha de Santa Luzia.

Durante o evento serão homenageadas com a Medalha Láurea Cruz do Combate de Santa Luzia, personalidades que colaboram com desenvolvimento do município.