Inicio » Notícias » Arena Frimisa recebe Campeonato Mineiro de Juniores, categoria sub- 20

Arena Frimisa recebe Campeonato Mineiro de Juniores, categoria sub- 20

2 de junho de 2019

Partida entre Atlético e União Luziense termina com vitória do Galo

Dois a um para o Galo foi o resultado da partida realizada na tarde ensolarada do sábado (1), entre o Atlético Mineiro e o União Luziense.

Em jogo, a 8ª rodada da 1ª fase do Campeonato Mineiro de Juniores, categoria Sub-20. Após mais de 10 anos sem que qualquer categoria do Atlético jogasse em Santa Luzia, a disputa levou mais de duzentos torcedores ao Estádio Vitor Andrade de Brito, a Arena Frimisa.
O Atlético estava bem posicionado, em 3º lugar no campeonato, enquanto o União Luziense vinha em 10º mas com um jogo a menos. O Luziense precisava ganhar para manter a posição na tabela e aos 12 minutos de jogo abriu o placar. Mas o Galo reagiu e, aos 30 minutos, veio o empate. Um segundo gol alvinegro no segundo tempo selou o resultado da partida.

O estádio foi cedido pela Prefeitura, que também cuidou de outras providências para que tudo corresse bem: “O campo está sendo bem cuidado e cedemos também serviço de ambulância e apoio da Guarda Civil Metropolitana” disse o secretário de esportes, Marco Aurélio da Silva, que agradeceu a presença da Polícia Militar.

O mesmo sentimento era partilhado pelos técnicos das duas equipes: “A estrutura é boa. Já conheço o estádio da Frimisa por ter sido atleta de base do Atlético durante dez anos. A gente fica feliz de poder retornar aqui depois de quase trinta anos”, comemorou o treinador do Galo, Anderson Valiñas, no que foi seguido pelo técnico da União Luziense, Cicinho: “Tá muito legal a organização. O campo tá perfeito e o prefeito tem dado condições para o nosso trabalho. Só temos a agradecer”.