Inicio » Notícias » Prefeitura segue com a distribuição de materiais escolares no município

Prefeitura segue com a distribuição de materiais escolares no município

26 de abril de 2024

A Prefeitura de Santa Luzia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, continua a entrega dos kits de material escolar nas escolas da cidade. Nesta sexta-feira, a ação foi realizada na Escola Municipal Jacinta Eneas Orzil. Essa medida busca garantir o acesso igualitário dos estudantes à educação, fornecendo os recursos necessários para o desenvolvimento escolar.

Durante o evento, que contou com a presença do secretário de Educação de Santa Luzia, professor Sérgio Mendes, gestores da secretaria municipal de Educação e funcionários da instituição.  Foram distribuídos diversos kits aos membros da comunidade escolar presentes na cerimônia, contendo cadernos, lápis, canetas, borrachas e outros materiais essenciais para o processo de aprendizagem.

O aposentado Eduardo Apolinário compareceu à escola para retirar o material para sua neta. Ele destacou a importância da ação. “Esse kit é essencial para o estudo das crianças. Vai ajudar muito e será de grande utilidade”, explicou. O mecânico de máquinas Edson Ferreira também elogiou a iniciativa. “Estou retirando o material para minhas netas que estudam aqui na escola. O kit está muito bonito. Agradeço a Deus. Parabéns pela iniciativa”, disse.

Durante a cerimônia, o Secretário de Educação, Sergio Mendes, reforçou a importância do investimento na educação. “Precisamos fortalecer os pilares da educação e investir nela. Nossas crianças serão grandes pessoas na sociedade, médicos, enfermeiros, prefeitos, educadores. Que esta escola continue sendo uma grande referência para Santa Luzia”, ressaltou.

Os kits de material escolar estão sendo distribuídos conforme o cronograma: os estudantes dos anos iniciais receberão os kits entre os dias 2 e 4 de maio, e os estudantes dos anos finais nos dias 4 e 5 de maio. Cada escola informará os pais e responsáveis, via bilhete e redes sociais sobre o dia e horário de entrega.