Inicio » Notícias » Benefícios aprovados para a Guarda Civil Municipal passam a valer a partir do mês de junho

30 de abril de 2019

A Prefeitura de Santa Luzia publicou nesta terça-feira (30), as Leis Complementares 4.072 e 4.076/2019, que alteram a estrutura e o estatuto da Guarda Civil Municipal de Santa Luzia, concedendo aos profissionais alguns benefícios, entre eles o aumento do auxílio fardamento (de R$ 660,00 para R$ 1.500,00), a incorporação da Gratificação por Disposição Integral (GDI) ao vencimento e a redução da carga horária de 44 para 40 horas semanais.

As leis atendem a antigos anseios da classe. “Essa é uma solicitação antiga da Guarda Municipal. Mesmo com as dificuldades o Governo mostra a valorização e importância do trabalho desenvolvido no município, resgatando a dignidade da Guarda luziense”, disse o Comandante Walisson Batista. Os benefícios já serão aplicados a partir do mês de junho.

Além dos benefícios já citados, está em análise na Procuradoria Geral do Município o Plano de Carreira destes profissionais, que servirá de base para a elaboração do edital do Concurso Público, já autorizado pelo chefe do Executivo. Serão 130 vagas, sendo que 15% destas devem ser ocupadas por mulheres. O Plano de Carreira ainda deverá ser votado e aprovado pelos vereadores, na Câmara Municipal.