Inicio » Notícias » I Assembleia Patrimonial Comunitária

I Assembleia Patrimonial Comunitária

27 de fevereiro de 2019

A Prefeitura de Santa Luzia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo realizou a I Assembleia Patrimonial Comunitária. A ação aconteceu no Solar da Baronesa, na noite da terça-feira (26). O evento foi conduzido pelo Secretário de Cultura e Turismo, Ulisses Brasileiro e toda equipe da secretaria, e contou com a participação de vereadores do município, representantes de associações comunitárias e membros da sociedade civil. Na ocasião, foi realizada eleição para a escolha dos membros que vão compor o Conselho Municipal do Patrimônio Cultural (COMPAC), posse do Conselho Municipal do Turismo e aprovação do Regimento Interno da I Assembleia Patrimonial Comunitária de Santa Luzia.

Em um primeiro momento, Ulisses Brasileiro deu posse ao Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), que será reativado e terá objetivo de fomentar o turismo na cidade. O Conselho terá atuação como órgão deliberativo das políticas do Turismo no município. De acordo com o Superintendente de Turismo, Tiago Nascimento, o conselho é composto por membros dos poderes executivo e legislativo e de empresas relacionadas com o turismo em Santa Luzia. “Vamos iniciar as atividades do conselho a partir de agora. Ainda temos que elaborar o Regimento Interno e o Plano Municipal de Turismo. Todas as decisões do Conselho serão tomadas após ouvirmos as demandas da população”, explica Tiago.

Após a posse do Conselho de Turismo e aprovação do Regimento Interno da Assembleia Patrimonial foi realizada eleição para escolha das associações que irão fazer parte do Conselho Municipal de Patrimônio Cultural do Município e ajudar a coordenar as ações culturais em Santa Luzia .

Associações eleitas

1º ONG Patrulheiros da Paz – 16 votos, representada por Celso Aquino Pereira dos Santos;
2º Associação Comunitária Bairro Londrina – 10 votos, representada por José Elio Gonçalves dos Santos;
3º Associação Comunitária Três Corações, Nova Conquista e Adjacências – 08 votos, representada por Maria Aparecida Izabel.