Inicio » Notícias » Prefeitura de Santa Luzia recebe título de Projeto Inovador 2019

Prefeitura de Santa Luzia recebe título de Projeto Inovador 2019

8 de abril de 2019

A Prefeitura de Santa Luzia foi premiada com o título “Projeto Inovador 2019”, que concede premiação a iniciativas implantadas que buscam melhorar a atuação das prefeituras através da tecnologia. O projeto premiado foi o “Portal Empreender sem Complicação”. Este projeto visa desburocratizar, simplificar e fomentar o empreendedorismo na cidade, ajudando a melhorar o ambiente de negócios no município.

O objetivo do portal é facilitar a comunicação entre o empresário, empreendedores e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Santa Luzia. Por meio do portal é possível realizar consulta prévia, solicitar o alvará digital, encaminhar projetos pleiteando incentivos, visualizar o Mapa Digital da Cidade, onde o empreendedor interessado em investir no município tem acesso a informações importantes como distritos industriais, áreas disponíveis, rodovias, ferrovias, áreas onde possui gasoduto, linhas de transmissão elétrica, recursos hídricos, além de conhecer os projetos desenvolvidos pela secretaria e projetos em andamento.

“A importância em ganhar este título é saber que nossas ações que visam mostrar o potencial de desenvolvimento econômico da cidade de Santa Luzia estão indo além de nossas fronteiras, é muito bom ver nosso município ser reconhecido e saber que estamos no caminho certo. Escrevi este projeto quando estávamos em campanha, ele fez parte do plano de governo do Delegado Christiano Xavier e é muito gratificante ver este projeto implantado, gerando bons frutos para nossa cidade e sendo reconhecido por isso” disse o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Leandro Santos.

A premiação aconteceu durante o segundo fórum de cidades digitais, em Contagem, e se deu a partir de uma avaliação de todas as cidades da região metropolitana e o que elas estavam fazendo em relação à inovação. Ao todo, 14 cidades foram premiadas.