Inicio » Notícias » Prefeitura promove Semana do Microempreendedor Individual

Prefeitura promove Semana do Microempreendedor Individual

20 de maio de 2019

Começou, na tarde desta segunda-feira (20), a Semana do Microempreendedor Individual, promovida pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. O Prefeito Delegado Christiano Xavier participou da abertura, deu boas vindas aos participantes e falou do esforço da gestão em garantir serviços e medidas para alavancar o município.

A palestra de abertura “Meu negócio é beleza – Salão Parceiro” foi ministrada pelo consultor do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Haroldo Santos e teve como foco profissionais e proprietários do ramo da beleza. Para a esteticista Betânia de Souza Vieira Lima, a palestra foi uma oportunidade de adquirir conhecimento. “Gostei muito do conteúdo da palestra. Não conhecia a Lei do Salão Parceiro e achei bem interessante, porque com todos os encargos, a melhor saída para nós que somos microempreendedores são as parcerias”, acredita.

Serão quatro dias de palestras com variados temas que levarão conhecimento aos microempreendedores luzienses, com informações precisas sobre o dia a dia dos profissionais, dicas de inovação e a conjuntura econômica. A participação é livre, com exceção de quarta-feira (22), quando será necessária a inscrição.
A Semana do MEI 2019 ocorre simultaneamente em todo o país e trata-se de um evento que busca fornecer palestras, capacitações e orientações para aquele empreendedor que queira dar uma incrementada em seu negócio. “O evento é promovido pelo Sebrae em todo país e pela primeira vez estamos realizando em Santa Luzia. Como o órgão parceiro não pôde disponibilizar uma agenda completa para nossa cidade, a Prefeitura convidou outros palestrantes, além dos dois disponibilizados pelo Sebrae. A expectativa é que no próximo ano o evento possa ser ainda maior”, disse o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Leandro Santos.

As atividades acontecem no auditório principal do Centro Administrativo (Avenida Oito, 50 – Frimisa). Fique atento e participe!

Próximas palestras:
Terça-feira (21/05) – 15h
Seja Phodda no empreendedorismo: Inovação x Criação – Marcelo Junqueira/Fitzen (palestrante)

Quarta-feira (22/05) – 15h
Como ser MEI na prática – Pollyanna Mara Gontijo (palestrante)
(Inscrições no link https://docs.google.com/forms/d/178q-BqXbc-dXjzz8SeL_UeIHhuNXZeZvIXVa3RIG4Ds/edit )

Quinta-feira (23/05) – 15h
Conjuntura econômica: balanço e perspectivas – Guilherme Almeida (palestrante)