Inicio » Notícias » Prefeitura se reúne com grupos de skatistas na Praça da Juventude e anuncia início das obras da primeira pista de skate no município

7 de junho de 2019

Trabalhos devem iniciar dentro de 30 dias

A Prefeitura de Santa Luzia, por meio da Secretaria Municipal  de Esportes se reuniu na tarde desta sexta-feira (7) com um grupo de praticantes do skate no município. O objetivo do encontro foi prestar esclarecimentos sobre a construção da primeira pista de skate da cidade, que faz parte do projeto Street Park. O local escolhido para  instalação na  pista é a Praça da Juventude, no Bairro Cristina.  Na ocasião, o Secretário Municipal de Esportes, Marco Aurélio Silva explicou aos presentes que o início das obras está previsto  para o mês de julho e que no mês de setembro o espaço será entregue  para comunidade.

De acordo com Marco Aurélio, o processo de licitação da empresa responsável pelas obras já foi concluído e o projeto é uma reivindicação antiga da população de Santa Luzia. “Vai ser um grande ganho para toda comunidade.  A construção desta pista é um sonho  de todos os  skatistas do município, que não tem um  local  apropriado para  praticar o esporte.  O novo espaço  vai beneficiar mais  de 400 pessoas de  todas as idades. Já desenvolvemos um  projeto nas  escolas  municipais que  ensina a prática do skate para crianças”, explicou.

Wanderson Eduardo da Silva, morador da cidade e skatista  há muitos anos avalia  positivamente a construção da pista na Praça da Juventude. “Vai ser muito significativo  para a cidade em termos de esporte para juventude. Vai ser um marco  em menção aos jovens que  terão a oportunidade de praticar esportes e  ficar  longe da criminalidade.  Desde que  comecei a  praticar skate nunca vi projetos deste  porte  em Santa Luzia”, disse.