Obras – Secretaria Municipal de Obras

SECRETARIA DE OBRAS

A Secretaria de Municipal de Obras é órgão da Prefeitura Municipal de Santa Luzia direcionada à execução de obras públicas, bem como a manutenção de serviços essenciais ao município como, por exemplo a manutenção da pavimentação, de prédios públicos, da iluminação pública e o serviço de limpeza urbana. Importante frisarmos que a Secretaria não tem a prerrogativa da escolha das obras e sim da manutenção do que já existe e a execução de obras predefinidas pela Administração.

A Secretaria de Obras é disciplinada pela Lei N° 4.570/2023, DE 30/03/2023, especialmente pelos art.s 35, 36 e 39; e ainda pela Lei Orgânica do Município de Santa Luzia (Lei  Complementar nº 3.123/2010), especialmente pelos artigos 78, inciso I, 81, 115, 118, 119 e 141.

VISÃO: Ser reconhecida pela excelência e segurança na execução das obras públicas e pela eficiência na manutenção das vias municipais no que se refere a pavimentação, limpeza urbana e iluminação pública.

MISSÃO: Executar as obras públicas municipais com segurança, economicidade e eficiência, bem como manter em perfeito funcionamento os serviços essências de responsabilidade da Secretaria, de forma que os cidadãos possam usufruir de vias seguras, bem iluminadas e limpas.

VALORES:

• Compromisso com a Administração.
  • Honestidade.
  • Conduta ética e lícita.
  • Transparência.
  • Integridade.
  • Segurança.
  • Eficiência.

Telefone: (31) 3641-5232
Horário de Funcionamento: 08:00 às 12:30 e 13:30 às 17:00
E-mail: obras@santaluzia.mg.gov.br
Endereço: Rua. F, n° 211, Bairro Frimisa, Cep 33045-170 – Santa Luzia/MG.

SECRETÁRIO DE OBRAS

Bruno Márcio Moreira Almeida

Formado em Gestão Pública pela Unopar, cursou o ensino médio na Cidade de Santa Luzia freqüentando as Escolas Estaduais Wilson Diniz Filho e Reny Souza Lima. Atuou na área de Segurança Pública e trabalhou na Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado, na qual atuou em grupamentos especiais de operações com cães, localização de drogas ilícitas e ainda na captura de foragidos. Cursou Técnico em Edificações e adquiriu experiência na área de obras acompanhando as reformas e melhorias de instituições do Estado.

GERENTES DA SECRETARIA DE OBRAS

Giovanni Bello Teixeira – UGEM

Gerência da Unidade de Gestão Energética Municipal

Engenheiro Eletricista formado pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), MG, com pós graduação (especialização) em Sistema de Energia pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), SP, e Gestão de Pessoas pela Fundação Dom Cabral (FDC), MG. Atuou como Eng. Eletricista efetivo na Prefeitura do Campus Universitário da UFJF; foi Eng. Eletricista efetivo da empresa de Telecomunicações de Minas Gerais (Telemig). Trabalhou no setor privado nas empresas Telemar, Oi e Embratel, ambas do setor de Telecomunicação. Desde maio de 2019 ocupa o cargo efetivo de Engenheiro Eletricista no Município de Santa Luzia.